Paris

É conhecida como a Cidade Luz, por ter uma iluminação belíssima durante a noite, principalmente durante os finais de ano, quando a Champs-Elysées e outras famosas ruas da cidade são decoradas e iluminadas com temas natalinos. A gastronomia do país é reconhecida no mundo todo e em Paris se concentra uma grande quantidade de restaurantes dedicados à culinária francesa. Capital da moda, Paris dita as maiores tendências fashion, com uma infinidade de lojas de estilistas consagrados, oferecendo uma imensa variedade para quem busca fazer compras na cidade.

Valores

Sob Consulta. Solicite-nos um orçamento sem compromisso!!!

Forma de pagamento e parcelamentos

Sob Consulta. Solicite-nos um orçamento sem compromisso!!!

Serviços inclusos

Sob Consulta. Podemos acrescentar também diversos outros destinos europeus à sua viagem
Solicite-nos um orçamento sem compromisso!!!

Atrações

Torre Eiffel
Subir a Torre Eiffel é o sonho dos turistas que visitam a capital francesa, sendo uma das atrações mais concorridas de Paris. Para subir na torre, é preciso comprar o bilhete e reservar uma boa parte do dia para aguardar as filas. A dica é ir cedo, pois durante a manhã as filas são bem menores. No primeiro andar está uma loja de souvenirs onde é possível comprar as mais tradicionais lembrancinhas da cidade. No segundo, há um dos restaurantes mais exclusivos e concorridos da capital francesa, o Le Jules Verne. Já no terceiro andar, é possível ter uma vista panorâmica da cidade a 324 metros de altura. Endereço: Avenue Gustave Eiffel, Paris.
Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 para celebrar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Com 50 metros de altura, a fachada do arco é desenhada em relevo e ali está a famosa Tambe du Soldat Inconnu, representando os soltados que foram mortos nas batalhas. Endereço: Rue de l'Étoile, 3, Paris.
Catedral de Notre-Dame
Um dos ícones do estilo arquitetônico gótico da França, a Catedral de Notre-Dame teve suas obras iniciadas em 1163 e é considerada uma das construções mais equilibradas e coerentes deste período. Rodeada pelas águas do rio Sena, a Catedral de Notre-Dame está localizada na pequena Île de la Cité. Endereço: Place du Parvis, 6, Paris.
Champs-Elysées
A mais conhecida e charmosa avenida de Paris, a Champs-Élysées passa por diversos pontos turísticos importantes da capital francesa, como o Obelisco de Luxor, Museu do Louvre e Arco do Triunfo. Além disso, esta chique avenida abriga diversas lojas de grifes famosas, sendo bastante indicada para quem quer fazer compras em grandes lojas de departamento. No Natal, a avenida tem uma das mais belas decorações de Paris.
Museu do Louvre
Construído em 1190, o prédio que abriga o Museu do Louvre era usado como proteção contra os ataques vikings. Com o passar dos anos, a construção foi ganhando reformas e transformações e hoje une a modernidade da pirâmide de vidro com a bela arquitetura dos tempos de Napoleão. Em seu acervo, o visitante confere de perto obras clássicas como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, além de peças assinadas por Rembrandt, Michelangelo, Goya, Caravaggio, entre outros. Endereço: Rue de Rivoli, 99, Paris.
Museu D'Orsay
O segundo museu mais visitado da capital francesa, o Museu D'Orsay está localizado em uma antiga estação de trem que foi construída durante a Belle Époque e tem a mais completa coleção de arte vanguardista francesa de todo o mundo. Os destaques de sua coleção são obras assinadas por Manet, Renoir, Cézanne, Sisley, Degas, Van Gogh, entre outros. Endereço: Rue de Lille, 62, Paris.
Centro Cultural Georges Pompidou
Com um estilo contemporâneo, o Centro Cultural Georges Pompidou é conhecido por sua construção às avessas, com tubulações, elevadores e escadas totalmente expostos. Um dos mais visitados centros de cultura da capital francesa, o Pompidou reúne um museu de arte moderna, uma biblioteca, salas de cinemas e um espaço para shows. Endereço: Place Georges Pompidou, Paris.
Grand et Petit Palais
O Grand e o Petit Palais formam, juntamente com a ponte Alexandre III, um belíssimo conjunto arquitetônico nos arredores da Champs-Elysées. Construções do início do século XX, o Grand e o Petit Palais são coroados com os mais belos detalhes arquitetônicos de Paris, com colunas esculpidas, pinturas, mosaicos e até detalhes revestidos em ouro. O Grand Palais abre suas portas ao público para exibir seu vasto acervo dedicado às belas artes. Já o Petit Palais possui coleções imensas dedicadas desde a arte antiga até peças do século XX. Endereço: Avenue Winston Churchill, Paris.
Sacré-Coeur
Um dos símbolos de Montmartre, a basílica de Sacré-Coeur foi projetada após a vitória da França na guerra contra a Prússia. Apesar de sua construção ter sido iniciada em 1875, a igreja foi inaugurada apenas depois do fim da Primeira Guerra, em 1919. É um destino bastante procurado por turistas religiosos, sendo uma das atrações mais visitadas em Paris. Endereço: Rue du Chevalier de la Barre, 35, Paris.
Rio Sena
Os passeios pelo rio Sena, conhecidos como Bateaux-Parisiens e Bateaux-Mouches, são passeios de barco com ou sem jantar. É uma ótima forma de conhecer as paisagens famosas da cidade de um outro ponto de vista. Do rio Sena é possível ver a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, o Museu D'Orsay, entre outros pontos turísticos.
Ópera de Paris
Passeio obrigatório na capital francesa, a Ópera de Paris foi inaugurada em 1875 e é considerada uma das obras-primas da arquitetura neobarroca. Até hoje, a Ópera de Paris é palco de grandiosos espetáculos de balés, concertos de orquestras renomadas e óperas imortais. Endereço: Rue Halévy, 10,Paris.
Cemitério Père Lachaise
Pode parecer estranho, mas o Cemitério Père Lachaise, em Paris, é uma atração muito procurada pelos turistas. Lá estão os túmulos de diversas personalidades do mundo, como do escritor Oscar Wilde, do compositor Chopin, da cantora Edith Piaf e do vocalista do The Doors, Jim Morrison. Endereço: Rue du Repos, 16, Paris.
Place de la Concorde
A maior praça da capital francesa, a Place de la Concorde foi palco de acontecimentos importantes da história do país. Foi nesta praça que, durante a Revolução Francesa, foi instalada a guilhotina que decapitou Luís XVI e Maria Antonieta, entre centenas de outras pessoas. Atualmente é possível apreciar o obelisco e oito estátuas que representam as importantes cidades francesas de Lille, Strasbourg, Brest, Rouen, Lyon, Bordeaux, Marselha e Nantes.
Palais de Justice
Localizado na Ilha de la Cité, o Palais de Justice é uma construção em estilo medieval, que serviu como o Palácio Real entre os séculos X e XIV e hoje abriga as principais instituições jurídicas do país. Rodeado pelas águas do rio Sena, o palácio é uma das atrações mais procuradas pelos turistas por sua excepcional beleza e grande valor histórico. Endereço: Rue du Palais de Justice, 9, Paris.
Église de la Madeleine
Próxima à Place de la Concorde está a bela Église de la Madeleine que se destaca no horizonte por sua arquitetura em forma de templo grego, semelhante à construção da Assembleia Nacional, que está do outro lado do rio Sena. Sua construção se iniciou em meados do século XVIII, mas os revolucionários não queriam a construção de uma igreja no local, então Napoleão optou por levantar um monumento em homenagem ao seu exército. Quando o Arco do Triunfo foi inaugurado com a mesma finalidade, a construção ficou parada. Após a queda de Napoleão, a construção da igreja foi retomada e em 1845 foi feita sua inauguração. Endereço: Place de la Madeleine, Paris.
Place Vendôme
Com uma arquitetura homogênea e harmoniosa, a Place Vendôme é pequena e simples, mas concentra uma grande quantidade de lojas luxuosas que atraem um público bastante elegante. O destaque da praça está em sua grande coluna, construída em 1810 em homenagem aos soldados franceses na batalha de Austerlitz.
Panthéon
Inicialmente construído como uma igreja, em 1764, o Panthéon se tornou um monumento em homenagem a grandes personalidades francesas, como Voltaire, Rousseau e Alexandre Dumas, que estão enterrados no local. No centro da construção está o pêndulo de Foucault, que comprova a rotação da Terra. Endereço: Place du Panthéon, Paris.
Hôtel des Invalides
A construção do Hôtel des Invalides foi iniciada no século XVII a pedido de Luís XIV, para abrigar os soldados inválidos de seu exército. Até hoje o complexo abriga veteranos feridos em guerras e também possui um cemitério onde estão sepultadas personalidades marcantes da história francesa, como Napoleão Bonaparte. Além disso, o complexo do Hôtel des Invalides abriga museus e igrejas. Endereço: Rue de Babylone, 70, Paris.
Jardin des Tuileries
Próximo a Place de la Concorde e o Museu do Louvre está o bucólico Jardin des Tuileries, criado em meados do século XVI para enfeitar os arredores do Palais des Tuileries. Repleto de lagos e estátuas, o parque é um local perfeito para relaxar e praticar atividades físicas. Endereço: Place de la Concorde, Paris.
Jardin du Luxembourg
O maior parque público de Paris possui estátuas do século XIX e foi inspirado nos belos jardins de Florença. Além disso, o parque possui um imenso lago, um restaurante, um pequeno teatro de fantoches e muitas outras opções para relaxar em um local tranquilo e muito agradável. Endereço: 6e Arrondissement, Paris.
La Villette
Com 55 hectares, La Villette é um grande complexo cultural aberto para todo o público, com áreas dedicadas à música, ao cinema e às ciências tecnológicas. Há também o Parc de la Villette, considerado a segunda maior área verde de Paris, ficado atrás apenas do cemitério Père-Lachaise. Endereço: Avenue Corentin Cariou, 30, Paris.
ATRAÇÕES FORA DE PARIS
Palácio de Versalhes
A cerca de 25 quilômetros de Paris, o Palácio de Versalhes foi construído no início do século XVII, ostentando o poder econômico e político que a realeza francesa possuía na época. Além de ser uma construção imensa, com mais de 2 mil janelas e mil lareiras, o Palácio de Versalhes possui detalhes em ouro, lustres de cristal e peças em mármore espalhadas por toda sua extensão. Foi também cenário de passagens importantes da história, como o acordo do fim da Primeira Guerra Mundial, conhecido como Tratado de Versalhes, assinado no local. Endereço: Place d'Armes, Versailles.
Eurodisney
Inaugurado em 1992, o segundo complexo da Disney fora dos Estados Unidos é até hoje uma das mais procuradas atrações turísticas nos arredores de Paris. A 30 quilômetros da capital francesa, o complexo abriga os parques mais divertidos do país, com atrações imperdíveis inspiradas em filmes como Indiana Jones e Piratas do Caribe. Além disso, os personagens estão por todo o parque para tirar fotos e brincar com as crianças. Endereço: Promenade du Lac, Chessy.
Parque Asterix
A 30 quilômetros de Paris, o Parque Asterix é uma opção divertida e diferente de parque temático, tanto para crianças quanto para adultos. Os brinquedos do parque são inspirados nas histórias da dupla dos quadrinhos mais famosos da França, Asterix e Obelix. Inaugurado em 1989, o parque conta com brinquedos radicais, como a montanha russa Goudurix, com 5 loopings e a Tonnerre de Zeus, montanha russa de madeira. Além disso, o parque conta com shows dos personagens inesquecíveis das histórias. Endereço: Parc Astérix, Paris.
Castelos do Vale do Loire
Conhecido como o Jardim da França, o Vale do Loire é uma região riquíssima, com paisagens naturais de tirar o fôlego. Além disso, o vale é conhecido por seus castelos monumentais que nos fazem sentir parte da antiga nobreza francesa. Com mais de 300 castelos construídos ao longo do Rio do Loire, a região recebe turistas de todo o mundo em busca de uma experiência única e inesquecível. Os principais castelos da região são Chernonceau, Amboise, Clos de Lucès, Blois, Cheverny e Cheverny.
Reims
Os 145 quilômetros que separam Paris de Reims quase não são sentidos nos 45 minutos de viagem de TGV, o trem de alta velocidade da França. Reims e sua vizinha Eperney são visitadas por turistas de todo o mundo que buscam conhecer e degustar diversos tipos de champagne. Com caves das mais prestigiadas marcas de champagne, a região também possui pequenos fabricantes independentes que fazem a bebida de forma artesanal.

Gastronomia

Le Jules Verne
Conhecido por sua literatura, o francês Julio Verne dá o nome desse concorridíssimo restaurante parisiense, que fica no segundo andar da Torre Eiffel, a cerca de 125 metros de altura. É considerado um dos mais exclusivos restaurantes da capital francesa, tendo apenas 120 lugares, sendo que cada reserva dura a noite inteira, para que o cliente possa aproveitar a bela visão que só a cidade das luzes pode oferecer. É possível também almoçar no restaurante e ver ao horizonte os belos cartões postais de Paris. A reserva deve ser feita com antecedência de meses, principalmente se a visita for feita durante a alta temporada. Endereço: Avenue Gustave Eiffel, Torre Eiffel, 2º andar, Paris.
Le Procope
Considerado o mais antigo restaurante de Paris, o Procope foi fundado em 1686 pelo chefe italiano Francesco Procopio e é famoso por manter até hoje traços característicos da decoração dos séculos XVII e XVIII, como diplomas, tratados e cartas de Luís XIV e Maria Antonieta, além do chapéu de Napoleão Bonaparte. Endereço: Rue de l'Ancienne Comédie, 13, Paris.
L'Alsace
Em um ambiente decorado à moda do início do século XX, o L'Alsace é um restaurante que serve pratos típicos da região da Alsácia, que faz fronteira com a Alemanha. Devido a essa proximidade, a culinária da região é fortemente influenciada pela gastronomia alemã e seus pratos mais pedidos são o chucrute e tartes flambées. Endereço: Avenue des Champs Elysées, 39, Paris.
Le Grand Café
Um café completo, o Le Grand Café possui uma decoração belíssima e um cardápio variado tanto para o almoço, o chá da tarde ou o jantar. No menu, o destaque fica para a especialidade do chefe: terrine de foie gras de pato. Endereço: Boulevard des Capucines, 4, Paris.
La Lorraine
Um tradicional restaurante francês da década de 30, o Lorraine ainda mantem a sua requintada decoração em estilo Art Nouveau, com mosaicos e lustres originais da época. O restaurante utiliza ingredientes frescos no preparo de pratos deliciosos, com destaque para o menu de frutos do mar. Endereço: Place des Ternes, 2, Paris.
Charlot
Outro restaurante que atrai muitos apaixonados pela arte e decoração, o Charlot possui uma decoração original de 1925, fazendo com que o visitante se sinta em um ambiente de época. O menu é recheado de pratos com frutos do mar e influências da culinária contemporânea. Endereço: Place de Clichy, 12, Paris.
Au Pied du Cochon
Com mais de 65 anos de tradição, o Au Pied du Cochon é um dos poucos restaurantes da capital francesa que funciona 24 horas, durante os 7 dias da semana. A especialidade da casa são os pratos feitos com carne de porco, desde costelas grelhadas até um prato que reúne diversos cortes de porco à milanesa. Endereço: Rue Coquillière, 6, Paris.
Grand B Rôtisseur
Especializado em grelhados, o Grand B oferece um cardápio variado composto de peixe, frango, carne bovina e suína, em diferentes tipos de cortes. Com saladas de ingredientes frescos e sopas, o restaurante prepara os pratos de acordo com a tradição da culinária francesa. Endereço: Boulevard des Italiens, 24, Paris.
Le Sud Restaurant
Com um ambiente agradável, que remete o visitante às belas paisagens do sul da França, o restaurante Le Sud possui diferentes áreas para a refeição, inclusive mesas ao ar livre entre pés de oliveiras. No menu, pratos típicos franceses com destaque para pratos com peixes. Endereço: Boulevard Gouvion Saint-Cyr, 91, Paris.
La Fermette Marbeuf
Localizado em uma construção decorada nos moldes da Art Nouveau, o restaurante La Fermette Marbeuf está a poucos metros da Champs-Elysées. No cardápio, receitas tradicionais da clássica culinária francesa. Endereço: Rue Marbeuf, 5, Paris.
Chez Clément
Com diversos restaurantes espalhados pelos melhores bairros de Paris, a rede Chez Clément deu uma personalidade diferente para cada uma de suas unidades. Pratos clássicos da culinária local foram revisados e ganharam toques contemporâneos.

Compras

Printemps
A Grand Magasin Pritemps foi inaugurada há mais de 140 anos e é um símbolo do luxo e do glamour da moda em Paris. A loja reúne o melhor das marcas internacionais e francesas, como Yves Saint-Laurent, Dior, Emilio Pucci, Chanel, Gucci, entre tantas outras. A Printemps possui seções imensas dedicadas a acessórios, joias, sapatos, além de possuírem personal shopper, champagne e salão de chá, para completar uma experiência exclusiva no paraíso das compras. Endereço: Endereço: Boulevard Haussmanm, 64, Paris.
Galeries Lafayette
Inaugurada em 1895 como uma pequena loja de moda, as Galeries Lafayette são a maior loja de departamento de Paris e se localiza em um belíssimo edifício, conhecido por sua cúpula revestida de vidros coloridos que chama a atenção de todos seus visitantes. Com uma imensa variedade de opções de compras, a loja possui seções dedicadas à decoração, cosméticos, calçados, lingerie, moda masculina, entre outros. Endereço: Endereço: Boulevard Haussmann 40, Paris.
Rue Rivoli
Uma das principais ruas de Paris, a Rue Rivoli é um grande centro de compras ao ar livre, com marcas famosas como H&M, GAP, Etam, Zara, Mango, entre outras. Muito mais visitada pelos parisienses que pelos turistas, a Rue Rivoli não é tão cheia quanto as grandes lojas como a Pritemps e as Galeries Lafayete, mas possuem a mesma variedade para as compras.
Boulevard Haussmann
O Boulevard Haussmann é visitado por turistas e moradores que querem fazer os mais diversos tipos de compras. Além de abrigar as duas maiores lojas de departamento da França, as imperdíveis Galeries Lafayette e Printemps, o Boulevard Haussmann ainda conta com lojas de famosas marcas internacionais.

Vida Noturna

Lido
Desde 1946, o Lido é frequentado por personalidades famosas e apresenta um dos mais belos espetáculos de Paris. Os 7.500 metros quadrados permitem criar uma sala panorâmica com 1.150 lugares, todos dotados de visibilidade perfeita. Hoje, o Lido apresenta os melhores dançarinos, fantasias luxuosas, jogos de água espetaculares, uma pista de patinação e impressionantes efeitos de luzes, concorrendo com o Moulin Rouge o título de casa noturna mais disputada de Paris. Endereço: Avenue de Champs Elysées, 116, Paris.
Crazy Horse
Desejo, criatividade, audácia e glamour são palavras que definem muito bem o mais vanguardista e erótico dos cabarés parisienses. O Crazy Horse celebra, há mais de 60 anos, o ideal da beleza feminina com dançarinas belíssimas, abusando da sensualidade com efeitos visuais surpreendentes. Endereço: Avenue George V, 12, Paris.
Moulin Rouge
Inaugurado em 1889, o Moulin Rouge não é apenas um dos mais antigos cabarés do mundo, mas também um símbolo da noite parisiense e da boemia da Belle Époque. Considerado uma atração imperdível para os visitantes de Paris, o Moulin Rouge apresenta o espetáculo Féerie, composto por mais de cem artistas de diversas partes do mundo, além de figurinos impecáveis e cenários deslumbrantes. Endereço: Boulevard Clichy 80, Paris.
Paradis Latin
Classificada como patrimônio histórico de Paris, a sala do Paradis Latin tem uma história excepcional e exibe um belo show de cabaré. Inaugurado em 1803, o antigo Theatre Latin foi encomendado por Napoleão Bonaparte e em 1887 foi replanejado por Gustave Eiffel, ganhando uma arquitetura metálica, como a da torre que Gustav construiu na mesma época. Endereço: Rue Card Lemoine, 28, Paris.
Nouveau Casino
Casa noturna com atrações imperdíveis todas as semanas. Não é raro encontrar DJs famosos e bandas da moda se apresentam em seu palco. Em um ambiente moderno e despojado, o Nouveau Casino agrada a todos os gostos. Endereço: Rue Oberkamp, 109, Paris.
Le Bataclan
Uma conhecida casa de espetáculos, o Bataclan possui uma programação eclética, com shows de bandas famosas de rock, pop e artistas franceses. Além disso, a casa apresenta shows de stand up comedy e noites de balada, se mostrando bastante eclético . Endereço: Boulevard Voltaire, 50, Paris.
Flèche d'Or
Reduto oficial dos roqueiros em Paris, o Flèche d'Or se localiza perto do cemitério Père Lacha e possui as festas mais agitadas da cidade. É ali que o rock tradicional de mistura com as novidades mais quentes do gênero, agradando a diversos tipos de público. Endereço: Rue de Bagnolet, 102, Paris.

Informações Úteis

Clima e Temperatura
Paris tem um clima de tipo oceânico de transição, o que quer dizer que possui verões relativamente frescos, com médias de 20°C e invernos não muito rigorosos, com médias de 6°C. Há chuvas em todas estações, mas elas são fracas no continente. O desenvolvimento urbano provoca uma alta da temperatura, assim como uma baixa no número de dia encobertos, fazendo de Paris uma cidade perfeita para ser visitada durante todos os meses do ano.
Código Telefônico
Para ligar para Paris, utilize 00 (prefixo internacional) + código da operadora + 33 (código da França) + 1 (código de Paris) + número do telefone. Ex: 00 XX 33 1 XXX-XXXX.
Transportes
O transporte público em Paris é bastante organizado e econômico. O metrô de Paris é considerado um dos melhores do mundo, com diversas linhas e muitas interligações, fazendo com que seja bem simples circular pela cidade e seus arredores. Além do metrô, existe o RER, a rede expressa regional, que liga através de trens as outras cidades da região de Île de France à Paris e o SNCF, com trens de viagem para outras cidades da França e dos países vizinhos. Outra opção são os ônibus, que percorrem todos os bairros da cidade e são bastante limpos e confortáveis. O mapa do metrô-RER-ônibus pode ser adquirido em todas as estações de metrô e trem.
Documentação
Passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. A França, país da União Europeia, não exige visto de entrada para turistas que permanecerão no país por até 90 dias. Todo cidadão estrangeiro esta sujeito a apresentar documentos que comprovem o motivo de sua viagem à França, como comprovante de estadia e meios de subsistência.
Fuso Horário
– 4 horas em relação ao horário de Brasília. – 5 horas durante o horário brasileiro de verão.
Horário Comercial
A maioria dos estabelecimentos em Paris funciona das 9h às 19h, com algumas exceções, como farmácias e supermercados, que são 24 horas ou fecham depois das 20h.
Idioma e Moeda
O idioma oficial é o Francês e sua moeda é o Euro.
Voltagem e Tomadas
A voltagem em Paris e de 220 volts e 50 hertz, as tomadas são padrão E com 2 buracos, mais largos que os brasileiros, e um pino de aterramento arredondado. É necessário que o passageiro leve consigo um adaptador.
Gastronomia
Com uma das gastronomias mais prestigiadas do mundo, os franceses são conhecidos na culinária por pratos clássicos como o cassoulet, escargot, raclete, foie gras, crepe e diversos queijos, vinhos e pães. Com ingredientes frescos e da maior qualidade, jantar em um dos restaurantes típicos de Paris é uma experiência que o visitante deve ter. Além dos mais apreciados restaurantes do mundo, a cidade e seus arredores concentram uma variedade imensa de restaurantes para todos os gostos e orçamentos.
Compras
Conhecida como a capital da moda, Paris é referência no mundo quando se fala em compras, com suas gigantescas lojas de departamento, como as famosas Galeries Lafayette e Printemps, que possuem uma infinidade de produtos para todos os gostos e bolsos. As lojas de grifes famosas são bastante concorridas, marcas como Chanel, Nina Ricci, Christian Dior, Cartier e Hermés possuem sempre os produtos mais novos de cada coleção, recém saídos das passarelas. As feiras livres também são uma ótima oportunidade de comprar artigos de decoração, antiguidades e lembrancinhas típicas da França

Solicite-nos um orçamento sem compromisso!

Nome *

E-mail *

Telefone *

Unidade para atendimento *